A paixão que se transformou em negócio!

Em 2016, o Thiago, que é contador como formação, começou a fazer cerveja em casa incentivado pelo pai Alirio Struck. Há 100km dali, na mesma época, a Janaína começou a se interessar por rótulos diferentes e especiais. Um dia, uma amiga em comum que morava exatamente no meio do caminho, apresentou os dois. Janaína bebeu a cerveja de Thiago e amou. Dois anos depois, eles se casaram.

Mas a história que envolve cerveja e amor também tem componentes de trabalho - e de reconhecimento. Sempre impressionada pela qualidade das cervejas que o Thiago produzia, Janaína o incentivava e vibrava sempre que os prêmios em concursos de cervejeiros caseiros vinham. Como trabalhava com consultoria empresarial, ela sabia que um negócio incrível poderia surgir dali.

Quando se mudou para Blumenau, além de construir a vida com Thiago, ela tinha outro objetivo: montar uma cervejaria que levaria as receitas criadas por ele para mais gente. Nasceu assim, em 01 setembro de 2018, a Struck Bier, que produz de maneira terceirizada. Este ano, em março de 2021, umas das receitas favorita dele se transformou na primeira medalha de ouro para a marca em um dos maiores concursos cervejeiros do mundo. Isso incentivou o casal para o próximo passo: a construção de uma fábrica própria, com um brewpub. Curiosidades: Thiago perguntou para Janaina se ela tinha gostado primeiro dele ou da cerveja. No dia do casamento que ela respondeu. Eles continuam juntos, brindando a resposta.

Nossa História

2016


Nasce a paixão pelo Hobby de produzir cervejas especiais
Nossa História

2017


Medalha de Ouro – Doppelbock – Concurso Catarinense de Cerveja Caseira
Nossa História

2018


Medalha de Prata Doppelbock – Concurso de Cerveja Caseira do Sul Brasileiro em março
Nossa História

2018


A Paixão que se transforma em Negócio com Inauguração da Cervejaria Cigana / Lançamento German Pilsner / Apa / Doppelbock
Nossa História

2019


Primeira participação no Festival Brasileiro da Cerveja
Nossa História

2020


Abertura do Taproom / Lançamento BierLikör / IPA / Catharina Sour e Pilsen Premium medalhista
Nossa História

2021


Medalha de Ouro Pilsen – Concurso Brasileiro de Cervejas Início da Construção da Fábrica própria.
Nossa História

2022


Previsão da Inauguração Fábrica e BrewPub / Bairro Água Verde - Blumenau SC
Mestre Cervejeiro

Thiago Struck

Homebrewer desde 2016
Sommelier de Cervejas pelo ICB/SP 2017
Sócio e Cervejeiro da Struck Bier

Administrativo

Janaína Rocha Struck

Sócia e administradora da Cervejaria Struck Bier